All Collections
Central de Ajuda em Português
Listing Tool
O que é eBay SEO? - Como aumentar as listagens e aplicar meta tags & descrições às listagens do eBay
O que é eBay SEO? - Como aumentar as listagens e aplicar meta tags & descrições às listagens do eBay

Adicione metadados SEO do eBay às suas listas para aumentar a posição do seu item nos resultados de pesquisa, dentro e fora do eBay.

Karol avatar
Written by Karol
Updated over a week ago

Por que o SEO (Otimização de Mecanismos de Pesquisa) do eBay é importante?

A otimização de mecanismos de pesquisa aumenta a classificação de uma página nos resultados de pesquisa. Cada listagem do eBay é uma página que os mecanismos de pesquisa indexam e consideram exibir nos resultados de compras e nos resultados de pesquisa normais.

O SEO do eBay começa com duas tarefas:

  • Escreva uma descrição de 600-700 palavras.

  • Inclua palavras e frases do título da lista várias vezes ao longo da descrição.

Além disso, há outro elemento poderoso chamado metadados que aumentará ainda mais a classificação de pesquisa de suas listagens.

Metadados são códigos ocultos, verificando com os mecanismos de pesquisa do que trata a página. Quando os metadados correspondem à sua descrição e título, a classificação da sua listagem aumenta.

Observação: como os mecanismos de pesquisa podem levar alguns dias ou até semanas para indexar seu item, os metadados são mais comumente usados para itens de preço fixo. Os leilões não ficam online por tempo suficiente para investir tempo na aplicação de metadados.


Como escrever metatags?

Estas são palavras e frases que descrevem seu item, palavras-chaves. Uma boa maneira de pensar sobre isso é: "Se eu estivesse pesquisando no Google o que estou vendendo, que palavras eu digitaria?"

Separe as frases com vírgulas para permitir que o mecanismo de pesquisa saiba que é uma "sequência" de palavras. Ou para palavras individuais, use uma vírgula para separá-las.

Prática recomendada: inclua apenas as principais palavras-chaves relacionadas ao seu item.

Por exemplo:

tenis,corrida,masculino,modelo AS03,preto

Como escrever uma meta descrição?

Esta é sua chance de brilhar.

  • Nos resultados do mecanismo de pesquisa, a descrição é o texto abaixo do título. Se você não tiver isso, o mecanismo de pesquisa escolherá um texto aleatório de sua listagem.

  • A descrição também deve incluir palavras de suas metatags e, o mais importante, frases principais ou palavras-chaves do título de seu item.


Como escrever uma descrição otimizada para dispositivos móveis?

Isso é muito importante para aparecer nos resultados de pesquisa para celular e altera a breve descrição no eBay para dispositivos móveis e no aplicativo eBay.

  • O eBay tentará fornecer um automaticamente, exibindo as primeiras palavras de sua descrição.

  • É melhor personalizar e escrever um breve resumo de sua descrição. (algo que pode fornecer instantaneamente ao comprador informações valiosas sobre o produto).

  • Prática recomendada: inclua as mesmas palavras-chaves que você usa em seu título e descrição.


Como escrever Alt-Tags de imagens?

Eles são usados para leitura em voz alta de conteúdo para usuários com deficiência visual. No entanto, eles também são usados como metadados extras para aumentar a classificação de pesquisa da página.

As alt-tags precisam descrever a imagem em detalhes, usando o mínimo de palavras possível.

Anotações importantes:

  • Alt-tags só podem ser aplicadas a imagens na descrição da listagem. Você não pode aplicar alt-tags às imagens do produto no eBay.

  • Se você apresentou produtos em sua descrição, ou outras imagens que não se relacionam com o item que você está vendendo, não inclua alt-tags para essas imagens. Isso pode confundir os mecanismos de pesquisa.


Conclusão:

Os metadados são muito importantes para a otimização do mecanismo de pesquisa.

É por isso que desenvolvemos as ferramentas para você adicionar metadados a cada uma de suas listagens, ou em massa.

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco a qualquer momento em: [email protected]

Did this answer your question?